Introdução - GNU Linux
Estruturas, dispositivos e sistemas de arquivos
Interface gráfica - Ubuntu
Criando um LiveUSB
Ubuntu virtualizado
Modo de texto
Planejamento
Introdução à Informática
Conhecendo o Windows 7
Exercício Aula 1
Exercício Aula 2
Exercício Aula 3
Avaliação
Unidades de Medidas
Criar Pastas e Salvar Arquivos
Turma 1095
Quartas (pré aulas 20 e 27/fev; SOs 6/mar 4/abr)
9:45min - 11:30min
20/fev
Pré aula
Exercício Pré Aula (Digitação)
27/fev
Pré aula 2
Criação de e-mail
06/mar
Aula 1/5
SOs
Conhecendo os recursos (Plano de Fundo, Ícones, Proteção de tela...)
Turmas: 1085 e 1087, quintas 8h e sextas 14h.
Pesquisa de arquivos, aplicativos e pastas
Extensões
Excel - .xls ou .xlsx
Imagem ou Figura - .bmp (Bitmap) ou .jpeg ou .jpg ou .gif
Word - .doc ou .docx
Power Point - .ppt ou .pptx
Wordpad - .rtf
Bloco de Notas - .txt
Aplicativos - .exe
Extensões
Excel - .xls ou .xlsx
Imagem ou Figura - .bmp (Bitmap) ou .jpeg ou .jpg ou .gif
Word - .doc ou .docx
Power Point - .ppt ou .pptx
Wordpad - .rtf
Bloco de Notas - .txt
Aplicativos - .exe
TIPOS DE ARQUIVO
PROCURADO
|
SIMBOLOGIA
UTILIZADA
|
·
Iniciando
pela letra S
|
·
S*.*
|
·
Arquivos
de Texto
|
·
*.TXT
|
·
Textos
que comecem com A
|
·
C*.TXT
|
·
Arquivos
de Excel
|
·
*.XLSX
|
·
Documentos
que comecem por Após
|
·
APÓS*.DOCX
|
·
Programas
|
·
*.EXE
|
·
Todos
os Arquivos
|
·
*.*
|
Turmas: 1085 e 1087, quintas 8h e sextas 14h.
Na teoria do professor:
Na teoria do professor:
Nestas duas primeiras semanas de aulas, de um total de quatro, as turmas reconheceram algumas funções da área de trabalho do Windows 7.
Na prática dos alunos:
Foram acionados os Gadgets e a troca de plano de fundo. A criação de pastas e arquivos fizeram parte dos exercícios avaliativos.
Próxima aula, 14 de fevereiro:
Ícone na área de trabalho; Calculadora; Paint; Botão Iniciar; Desligando o PC; Figura do Usuário, Barra de tarefas, área de notificação; Logon/Logoff / Troca de usuário; Pastas Compactadas; Lixeira; Menu Acessórios; Windows Explorer; Exibição, Seleção (Shift e CTRL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário